+ 55 (12) 3224 5223 contato@rsxtecnologia.com.br
Escolha uma Página

Com início em outubro deste ano, o blog da RSX foi criado com o objetivo de oferecer dicas e informações que possam mostrar caminhos para melhorar desempenho, poupando recursos da cadeia logística. A divulgação no portal ainda é um trabalho recente, mas o aproveitamento é alto com o know-how da empresa em softwares especializados em gestão de embalagens e WMS, mantendo você sempre atualizado.

Logo na primeira postagem, duas notícias chamavam a atenção: o investimento de R$ 3,1 bilhões da General Motors nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC) e o aumento de 150% na área de reposição de peças para caminhões, ônibus e comerciais leves da Mercedes-Benz, maior fabricante de pesados do País.

Outros dados positivos foram destacados durante o segundo semestre como o investimento de R$15 bilhões até 2022 pelas montadoras e a perspectiva revelada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo o órgão, o número de unidades produzidas deve passar de 2,2 milhões (2016) para 2,7 milhões (2017).

Neste cenário de recuperação, qualquer programação ou aquisição que não possua visibilidade real time do mix de produção pode prejudicar a sobrevivência da companhia de forma contundente. Em uma visão macro de workflow, fica bem claro o papel estratégico que as embalagens desempenham na cadeia logística.

Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma quantidade desnecessária de embalagens pelo receio da falta de suprimentos à produção.

Essa gestão de embalagens mais inteligente pode ser aplicada não somente no setor automobilístico, mas em qualquer segmento que possua logística reversa de ativos (embalagens racks e dispositivos). Como exemplo, o blog elencou 5 interessantes mercados que se destacam com a aplicação de uma ferramenta SMART: aeronáutico, alimentício, químico, vidros e agro.

E para mostrar na prática como funciona a gestão de embalagens, a RSX reuniu os principais benefícios do software LOG SMART na empresa Granvale. O trabalho que dependia de ao menos duas pessoas passou a ser executado por apenas uma e com tempo disponível para execução de outras atividades.

Com o Log Smart o tempo para programação da embalagem por fornecedor passou de 36 horas semanais para 30 minutos.

Trata-se de um investimento que se paga logo após a sua implementação (estimativa de três a seis meses) e que facilita – e muito – a vida das empresas, pois permite a integração com outras 3 ferramentas da RSX: WMS, EDI e Emissor de CT-e/NF-e, concentrando os principais serviços da logística em um só fornecedor.

Está planejando as estratégias para o ano que vem? A Loghis, cliente da RSX desde 2015, deixou um depoimento para a gente com a perspectiva de crescer 50% em 2018. Se você pretende começar uma nova etapa, muito mais atualizado e assertivo, fica o convite para continuar acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais (Facebook e LinkedIn).

Para você que acompanha as nossas páginas, nosso muito obrigado! Nosso recesso será entre os dias 23/12 e 01/01/18. Nesse período estaremos todos de plantão para qualquer necessidade de parceiros ou clientes e todos os e-mails com informações ou dúvidas a respeito dos nossos serviços serão respondidos em até 48 horas.

Boas festas e até já!